InicioVidaSaúdeMédico aconselha mulheres em idade fértil a procurarem serviços de saúde

Médico aconselha mulheres em idade fértil a procurarem serviços de saúde

O médico Paulo de Almeida considera importante que as mulhres em idade fértil procurem anualmente os serviços de um profissional de saúde, para se evitarem problemas.

“A idade reprodutiva da mulher vai dos 15 aos 45 anos de idade, esta é a época em que a mulher tem a capacidade para perpetuar a existência humana. É importante que as mulheres procurem os serviços de um ginecologista, a partir da data da primeira menstruação”, aconselhou.

O médico aconselha as mulheres a primarem por hábitos saudáveis e salienta que, dentro dos hábitos saudáveis que uma mulher em idade fértil e vida sexual activa deve ter, passa pelo uso dos métodos contraceptivos.

“É importante que as pessoas, especialmente as mulheres pratiquem sexo seguro, praticar sexo seguro envolve evitar gravidez indesejada, bem como doenças de transmissão sexual, que são muito frequentes quando se pratica sexo precocemente”, disse.

Segundo o médico, na vida adulta, quando a mulher já deseja ter filhos, ela deve recorrer ao médico para a chamada consulta pré-concepcional, onde a mulher recebe toda a informação disponível que lhe possa direccionar em relação aos sinais e sintomas da gravidez, bem como os cuidados que a mesma deve adoptar.

Fonte: RNA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.