InicioAngolaEstudantes angolanos no Zimbabwe recebem os diplomas de licenciatura

Estudantes angolanos no Zimbabwe recebem os diplomas de licenciatura

Ao todo, 20 estudantes angolanos recebem, em Junho, os seus diplomas de licenciatura pela universidade zimbabweana Africans University.
De acordo com a Angop, os licenciados fazem parte de um grupo de 125 estudantes que prosseguem os estudos superiores no Zimbabwe.
Os discentes angolanos estão a ser formados em Psicologia, Ciências Sociais, Gestão Administrativa e Recursos Humanos e Informática em faculdades das cidades de Mutare, Harare, Gwero e Bulawayo.
Enquanto uns estão no Zimbabwe como bolseiros do Estado angolano, outros estudam por conta própria.
A embaixada de Angola, de a­cordo com a Angop, tem prestado atenção à comunidade estudantil, apoiando a continuidade dos estudos de alguns, quando ocorrem atrasos no pagamento das propinas.
O embaixador Hendrick Vall Neto, numa recente visita aos estudantes, fez a entrega de antenas parabólicas para permitir que os estudantes se inteirem dos acontecimentos do país.
Em breves declarações à Angop, a finalista Ekulika Chimuco Valentim, de 32 anos e residente em Harare desde 2007, disse que estuda com zelo, dedicação e espírito de entrega. A estudante manifestou satisfação por poder concretizar o seu objectivo, quando receber o seu diploma a 9 de Junho. Licenciada em Gestão Administrativa, a angolana Ekulika Chimuco Valentim manifestou-se disposta a regressar a Angola para contribuir na reconstrução e desenvolvimento nacional. “Estou pronta para regressar e espero encontrar espaço de trabalho, porque sinto-me preparada para dar o meu contributo para o bem do meu país”, disse a estudante.

A finalista fez um curso de diplomacia, protocolo e etiqueta no Instituto de Diplomacia de Harare, ao lado de estudantes zimbabweanos. Por ter sido a segunda melhor aluna, a instituição académica ofereceu-lhe 50 por cento do valor da bolsa para fazer posteriormente uma pós-graduação do mesmo curso.



 

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.