Inicio Angola Provedoria de Justiça vai conquistando seu espaço

Provedoria de Justiça vai conquistando seu espaço

0
Provedoria de Justiça vai conquistando seu espaço

Luanda – A provedora de Justiça adjunta, Maria da Conceição Sango, garantiu que, sete anos após a entrada em funcionamento da Provedoria de Justiça, este órgão vai conquistando o seu espaço, sendo que os cidadãos têm tomado cada vez mais consciência do seu papel e importância.

Em entrevista à Angop, a provedora disse que fruto da acção concertada vão sendo tratados e encaminhado um número cada vez maior de queixas, cujos resultados podem ser consultados por quem desejar.

Afirmou que há cidadãos que reconhecem o papel da instituição porque já viram as suas inquietações resolvidas e vão disseminando de “boca em boca” a sua actividade.

Frisou que, para além das notas que os órgãos visados endereçam ao provedor de Justiça, os próprios lesados escrevem para agradecer.

Este reconhecimento, de acordo com a interlocutora, funciona como um factor de “grande motivação e incentivo” a todos os funcionários na prossecução da incumbência atribuída à Provedoria de Justiça.

Maria da Conceição Sango garantiu que a Provedoria de Justiça tem trabalhado na justa medida da demanda social, resolvendo as inquietações dos cidadãos traduzidas na defesa dos seus direitos, liberdades e garantias.

Referiu que o órgão tem actuado nos organismos da administração pública, central e local, justiça, institutos públicos, empresas, entre outros.

A Provedoria de Justiça é um órgão público independente que tem por objectivo a defesa dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, assegurando, através dos meios informais, a justiça e a legalidade.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.