InicioAngolaRegiõesMais de dois mil jovens ingressaram as fileiras da JMPLA

Mais de dois mil jovens ingressaram as fileiras da JMPLA

Dois mil e 828 jovens ingressaram na JMPLA na província de Benguela, durante o mês transacto, no âmbito da jornada Abril Jovem.

De acordo com o relatório da organização que a Angop teve hoje, quinta-feira, acesso, dos novos militantes, mil e 462 são do sexo feminino.

Os actos de ingresso, que decorreram sob o lema “Zé Dú a Nossa opção”, foram antecedidos de encontros de estudo dos estatutos e plano programático da JMPLA.

O documento sublinha ainda que, durante a jornada foram realizadas 49 palestras, destacando-se os temas como a dimensão política do comandante Hoji-Ya-Henda, o papel da jovem mulher no desenvolvimento do país, os perigos do uso excessivo de bebidas alcoólicas e drogas, violência no género e a delinquência juvenil.

Com o objectivo de contribuir para a diminuição da sinistralidade rodoviária, em parceria com as direcções municipais de viação e trânsito, a organização promoveu em várias localidades da província campanhas de sensibilização e mobilização aos condutores e peões sobre a prevenção rodoviária.

Segundo o relatório, a JMPLA realizou ainda actividades recreativas e sociais, entre as quais doação de sangue às hemoterapias dos hospitais gerais de Benguela e Lobito, visita a penitenciária do Cubal, onde doaram bens alimentares e higiénicos.

Campanhas de limpeza e plantação de árvores nas cidades do Chongoroi, Cubal, Caimbambo e Lobito, com a participação de 253 militantes e partidas de futebol, foram outras actividades desenvolvidas em saudação a data.

A jornada Abril jovem tinha sido aberta no município do Lobito, pelo primeiro-secretário nacional da JMPLA, Luther Rescova Joaquim.

FONTE: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.