InicioAngolaRegiõesEmissor potente em Ndalatando

Emissor potente em Ndalatando

A Rádio Nacional de Angola no Kwanza-Norte tem, desde ontem, um novo centro emissor, de 10 KW de potência, com um raio de acção de mais de 200 quilómetros, que foi inaugurado pela ministra da Comunicação Social.
Carolina Cerqueira lembrou que a entrada em funcionamento do novo emissor é resultado do investimento do Executivo na modernização e melhoria da comunicação social em Angola e constitui “uma mais-valia” não apenas para o Kwanza-Norte, mas também, pelo seu raio de acção, para o Kwanza-Sul, Malange e Bengo.
A ministra referiu que os 10 KW de potência postos à disposição da RNA permitem que o sinal no Kwanza-Norte seja emitido com mais qualidade.
Carolina Cerqueira sublinhou que o novo emissor “é uma vantagem para o trabalho de educação eleitoral que se avizinha” e permite que “a população desta zona do país seja elucidada sobre a importância das eleições, do voto e, sobretudo, que aja com disciplina, tolerância, espírito patriótico e também com muita serenidade”.
O vice-governador do Kwanza-Norte, Manuel da Silva, em representação do governador provincial, disse que o novo emissor “é um acréscimo àquilo que são as condições para a informação e formação das populações” e congratulou-se com o empenho do Executivo na melhoria das condições de trabalho da comunicação social.
O presidente do Conselho de Administração da RNA afirmou que técnicos da emissora trabalham em sete províncias na extensão do sinal de rádio.
Pedro Cabral salientou que o Executivo está apostado que a RNA seja ouvida emtodo o país e que, por isso, se está a trabalhar nas zonas do Sudeste e Leste, as mais afectadas em termos de sinal.

“Aqui, na zona Norte, tínhamos já instalado alguns emissores, mas fizemos o alargamento com este de 10 KW, que permite que as emissões do Kwanza-Norte cheguem a mais três províncias circunvizinhas”, disse.
O director da RNA no Kwanza-Norte, Miguel Gaspar, frisou que o equipamento responde às preocupações do Executivo de proporcionar informação a todo o país.

Fonte: JA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.