InicioDestaquesDinheiro de Angola conquista Portugal

Dinheiro de Angola conquista Portugal

Telecomunicações, banca, e energia são áreas-chave da economia portuguesa em que abunda o capital angolano. Isabel dos Santos tornou-se, anteontem, na maior accionista da ZON. Já no BPI, a filha do Presidente de Angola é, desde o início da semana, a segunda maior accionista do banco.

A empresária detém ainda uma posição de 25% no BIC, que comprou o BPN por 40 milhões de euros, e, através de uma holding com a estatal Sonangol, participa na Amorim Energia, que controla um terço da Galp. Américo Amorim, homem mais rico de Portugal, é um parceiro privilegiado de Isabel dos Santos. Na banca, a petrolífera angolana Sonangol tem ainda mais de 10% do BCP.
Uma das maiores investidoras em Portugal, Isabel dos Santos é a parceira de negócios da elite portuguesa que procura ganhar dinheiro com Angola. Tem um acordo com Paulo Azevedo, da Sonae, para introduzir a marca Continente em Angola, é parceira da PT na Unitel e partilha interesses com o Grupo Espírito Santo e Salvador Caetano. Investimentos nas ‘jóias’ da economia portuguesa que têm gerado críticas. Para Medeiros Ferreira, ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, “o capital angolano condiciona tanto como o espanhol ou francês”, recordando a necessidade que o País tem de captar investimentos. “É uma questão de negócios”, defende.

FONTE: Correio da Manhã

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.