InicioMundo LusófonoMoçambiqueMoçambique: Parlamento Juvenil reúne-se em Nampula

Moçambique: Parlamento Juvenil reúne-se em Nampula

O Parlamento Juvenil na região norte do país acusou nesta terça-feira o governo moçambicana de nada estar a fazer no sentido de salvaguardar os interesse dos jovens nos diversos megaprojectos principalmente os de âmbito mineiro.

Segundo os jovens como consequência da falta de politicas claras e sustentáveis na exploração mineira em Moçambique, faz com que os jovens  fiquem cada vez mais vulneráveis e sem acesso a riquezas através dos  megaprojectos.

O seminário que juntou jovens membros do parlamento juvenil das províncias de Nampula, Cabo Delegado e Niassa, foi co-organizado entre o Parlamento Juvenil moçambicano e o Centro de Pesquisa Konrad Adenauer com objectivos  de divulgar as politicas e os desafios da participação dos jovens na política, na democracia multipartidária e boa governação.

Os jovens defenderam durante os debates a necessidade de o governo de Moçambique implementar políticas que possam permitir o enquadramento dos jovens nos megaprojectos.

Para além do tema, megaprojectos em Moçambique, acesso à riqueza para jovens ou desequilíbrio social, os jovens discutiram durante os dois dias da conferência, temas como, desafios da participação política da juventude no contexto da  democracia e boa governação e o sistema político e estabilidade social. Este último tema foi analisado à luz da revisão constitucional.

Fonte: VOA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.