InicioAngolaRegiõesAdministração investe mais de 50 milhões de kwanzas em projectos sociais

Administração investe mais de 50 milhões de kwanzas em projectos sociais

Dondo – Cinquenta e três milhões, 521 mil e 80 kwanzas é o montante aplicado, de Janeiro a Março do ano em curso, pela administração municipal de Kambambe, província do Kwanza Norte, na execução de diferentes obras sociais inseridas no programa municipal integrado de desenvolvimento rural e de combate à pobreza.

A informação foi prestada hoje, quarta-feira, à Angop, no Dondo, pelo responsável da área de planificação e estatística da administração municipal de Kambambe, Francisco Sossa Matadi Diogo.

Fez saber que o montante representa a primeira prestação auferida do Orçamento Geral do Estado (OGE) para satisfação do plano orçamental do presente ano, que compreende um montante avaliado em 214 milhões e 521 mil kwanzas.

De acordo com o responsável, a cabimentação financeira em causa representa um saldo disponível de 160 milhões, 890 mil e 756 kwanzas a serem alocados ao longo do ano, para o suporte dos demais projectos à luz das carências identificadas pela administração municipal.

Disse que o valor permitiu ainda a administração de Kambambe reforçar as acções de saneamento básico do meio, por via da construção de latrinas comunitárias em diferentes aldeias das comunas de Massangano, Zenza-do-Itombe, Dange-Ya-Menha e São Pedro da Quilembaram e a aquisição de kits de limpeza para os vários centros urbanos e rurais.

Entre os investimentos efectuados destacou igualmente a construção de 15 casas evolutivas para os quadros da administração nas respectivas comunas, escolas e postos de saúde, incluindo os apetrechos.

Francisco Sossa, que não revelou os valores absorvidos em cada projecto, indicou a construção de duas escolas e igual número de postos de saúde, nas comunas de Massangano e Zenza-do-Itombe, com um grau de execução na ordem dos 70 porcento e que serão completadas com recurso a verbas a serem cabimentadas ao longo dos períodos subsequentes.

Consta ainda das acções da administração de Kambambe, referiu, a ampliação de duas para seis salas de aula da escola nº 18, no centro da cidade do Dondo, entre outras acções de inclusão social de crianças e jovens, a serem inseridas em actividades desportivas, recreativas e culturais.

O mesmo disse ainda que, durante o I trimestre, a administração municipal de Kambambe investiu na preparação de campos agrícolas, de apoio às associações e cooperativas de camponeses, a aquisição se sementes diversas e promoveu várias acções de formação técnicoprofissional para funcionários administrativos.

FONTE: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.