InicioAngolaRegiõesGovernadora preocupada com atraso na construção de habitações

Governadora preocupada com atraso na construção de habitações

A governadora da província do Namibe, Cândida Celeste, manifestou-se hoje (terça-feira) preocupada com o atraso que se regista na execução do programa destinado à construção de 200 casas em cada município.

Falando durante um encontro com os empreiteiros envolvidos, solicitou sentido patriótico na execução das obras por se tratar de um compromisso do Estado entregar as casas no período estabelecido.

De acordo com a governante, algumas empresas concorreram e ganharam a empreitadas, receberam as primeiras prestações, mas devolveram o dinheiro porque não conseguem realizar as obras.

Dados do Gabinete de Estudo e Planificação do Governo da Província do Namibe dão conta que concorreram 23 empresas para construção de 200 fogos habitacionais nos municípios do Namibe, Tombwa, Kamucuio, Virei e Bibala.

De acordo com o director do GEP, Pascoal Simões, o maior atraso das empresas empreiteiras se regista nos municípios do Tombwa e Bibala. “Nessas localidades as empresas até ao momento não conseguiram realizar os seus estudos técnicos viáveis”, destacou.

FONTE: Angop
O director do Gabinete do Estudo e Planeamento do Governo aproveitou a ocasião de chamar a atenção dos empreiteiros envolvidos no estudo de condições técnicas de infra-estruturas para possibilitar o arranque do programa de construção de residências na província.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.