InicioAngolaEmbaixador angolano assume presidência do Grupo da SADC

Embaixador angolano assume presidência do Grupo da SADC

Washington – O embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola nos Estados Unidos da América, Alberto do Carmo Bento Ribeiro, assumiu segunda-feira a presidência do grupo da SADC, durante o seu encontro mensal, realizado na sede da Embaixada da Namíbia.

Presentes no encontro, estiveram os embaixadores dos países do grupo, acreditados nos Estados Unidos da América, isto é, Namíbia, Botswana, Lesotho, Malawi, Tanzânia, Moçambique e Zâmbia, bem como altos funcionários em representação dos chefes de missão das Ilhas Maurícias, Swazilândia, Zimbabwe e África do Sul.

Após a passagem oficial das pastas feita pelo embaixador da Namíbia nos EUA, Martin Andjaba, Carmo Bento Ribeiro presidiu à reunião do grupo, que teve como principal ponto as celebrações do Dia de África em Wasington, D.C., que se assinala a 25 de Maio, durante as quais será prestado um tributo especial pelo passamento físico do Presidente do Malawi e do congressista democrata, norte-americano Donald Payne.

O diplomata angolano agradeceu ao embaixador da Namíbia pelo empenho demonstrado durante o seu mandato e frisou que conta com o apoio e camaradagem dos colegas do grupo de maneira a que em equipa, se possa fazer um trabalho que dignifique não apenas a região mas o continente em geral.

“É importante a partilha de ideias e um trabalho de grupo, fazendo prevalecer a visão de um futuro comum, que realce o importante papel da SADC junto da União Africana, que tem uma representação em Washington” – disse o embaixador angolano.

Angola assumiu a presidência rotativa da SADC, durante a XXI cimeira da organização regional, realizada em Luanda de 17 a 18 de Agosto de 2011. A transição desse mandato da Namíbia para Angola, a nível do Grupo de Embaixadores nos Estados Unidos da América, apenas ocorreu segunda-feira, devido à incompatibilidade de agenda dos seus membros.

FONTE: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.