InicioAngolaDirigente da Unita desapontado com postura de seus militantes

Dirigente da Unita desapontado com postura de seus militantes

Benguela – O secretário comunal da Unita na Canata, município do Lobito (Benguela), Avelino Tingalanalo, mostrou-se, segunda-feira, despontado com o acto praticado pelos militantes do seu partido, que culminou com incêndio de uma viatura da operadora móvel Unitel, graves agressões a um sacerdote e agentes da Polícia Nacional.

Avelino Tingalanalo, que falava a jornalistas, lamentou o incidente praticado pelos militantes do seu partido, visto que o objectivo da caravana era de participar de um acto político no Bocoio, 102 quilómetros a nordeste da cidade de Benguela.

“Após ter terminado o acto, todos tomaram a estrada de regresso ao Lobito, mas já com uma desordem eufórica dos militantes e, no desvio do Huambo/Luanda, deparei-me com três triângulos no meio da estrada, quando em seguida vi um cadáver e uma motorizada no chão e, do seu lado esquerdo, uma viatura da companhia de telefonia móvel da Unitel a queimar”, disse.

Avançou que, como o condutor da motorizada era militante da Unita, os outros simpatizantes decidiram vingar-se, incendiando a viatura.

Segundo o responsável, os militantes depois de verem o motorista a fugir insurgiram-se contra os três agentes da Polícia Nacional, com arremessos de pedras, que igualmente puseram-se em fuga, tal como o padre que seguia por esta mesma estrada.

“Pelo número de militantes que faziam parte da caravana, os polícias não resistiram”, disse.

Entretanto, os factos deram-se depois de o motorista da carrinha da Unitel ter atropelado mortalmente um suposto militante deste partido que, conjunto com os seus companheiros, regressavam do acto político que o secretário-geral desta organização, Vitorino Nhany, presidiu na comuna do Monte Belo, no município do Bocoio.

FONTE: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.