InicioDesportoBasquetebolBasquetebol: Libolo a quatro vitórias de fazer história

Basquetebol: Libolo a quatro vitórias de fazer história

A segunda volta da fase final do Campeonato Nacional de basquetebol sénior masculinos começa terça-feira, com o líder Recreativo do Libolo a precisar de quatro vitórias para conquistar pela primeira vez o título.

Nesta fase a formação do Kwanza Sul vai realizar cinco jogos e necessita vencer quatro para erguer o troféu sem depender de terceiros, uma vez que somaria 18 pontos e se perder o quinto encontro totalizará 19, pontuação impossível de ser alcançada por outra formação.

No entanto, mesmo com apenas três vitórias a equipa de Raúl Duarte podem destronar o Petro de Luanda (detentor do título), sendo que somariam 18 pontos o máximo que 1º de Agosto, Petro de Luanda ou Interclube (2º, 3º, 4º com oito cada) podem alcançar se vencerem todos os seus encontros.

Se acontecer, o Libolo disputará a finalíssima com uma das três. De acordo com os regulamentos da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) em caso de igualdade recorrer-se-á a um jogo de desempate entre as equipas com mesmo número de pontos.

No arranque da segunda volta a formação do Kwanza Sul visita o Atlético Sport Aviação (ASA), numa jornada em que o destaque recai para o desafio entre o Petro de Luanda e o Interclube na Cidadela.

O Libolo é favorito no jogo frente aos “aviadores”, mas pode ser surpreendido por uma equipa que tem feito bons jogos diante dos “grandes” e perde por poucos pontos de diferença.

No Petro de Luanda e Interclube adivinha-se um encontro renhido como aconteceu na primeira volta em que os “petrolíferos” superaram o adversário na ponta final (89-78). Mas a vitória dos “polícias” nas duas últimas rondas (1º de Agosto 79-71, Sporting de Cabinda 72-68) aumentou a confiança do plantel que acredita na conquista do nacional.

O 1º de Agosto vai para Cabinda para defrontar o Sporting local, num desafio em que os pupilos de Mário Palma têm a obrigação de conquistar os dois pontos. Na primeira volta os “militares” venceram por falta de comparência.

Calendário (terça-feira):

Sporting de Cabinda X 1º de Agosto (Cabinda 16h00)

ASA X Libolo (Cidadela/anexo 18h00)

Petro de Luanda X Interclube (Cidadela 19h00)

FONTE: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.