InicioDesportoAndebolSelecção trabalha aspectos táticos

Selecção trabalha aspectos táticos

A equipa técnica da Selecção Nacional escolheu dar prioridade aos aspectos tácticos no arranque da preparação para o torneio internacional de Viena de Áustria, segundo Edgar Neto, adjunto de Vivaldo Eduardo no comando técnico das campeãs africanas. A selecção começa a preparação hoje, às 16h00, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva. “Vamos dar prioridade a aspectos tácticos. Estamos a preparar-nos para competir já, portanto temos de aprimorar aspectos de táctica individual e de grupo”, disse.

O torneio de Viena de Áustria joga-se de 18 a 25 do corrente e a dupla técnica dispõe de uma semana de trabalho antes do embarque previsto para dia 15. Vivaldo Eduardo deve, neste período, anunciar duas dispensas, visto que apenas 16 atletas seguirem viagem. No torneio, além das angolanas e anfitriãs, estão confirmadas as equipas do Japão, 14ª classificada do último campeonato do mundo e da República Checa. A organização aguarda pela confirmação da Coreia do Sul, 11ª classificada do mundial do Brasil, onde Angola obteve a oitava posição.

A Selecção Nacional defrontou a similar da Áustria em Novembro de 2011, na antecâmara do campeonato do Mundo do Brasil. O jogo disputou-se em Londres, no âmbito do torneio denominado “test event” e a equipa nacional venceu por 35-33, no dia 24 de Novembro. Depois do torneio, a Selecção Nacional aproveita a estadia na Áustria para realizar mais alguns jogos com equipas locais. Fonte da Federação Angolana de Andebol confidenciou ao Jornal de Desportos que a selecção japonesa manifestou interesse em efectuar um jogo com a Selecção Nacional depois do torneio.

A equipa técnica trabalha com as seguintes atletas: Natália Bernardo, Maria Pedro, Marta dos Santos, Ana Barros, Magda Cazanga, Acilene Sebastião, Isabel Fernandes, Matilde André e Neide Barbosa (Petro de Luanda); Azenaide Carlos, Odeth Tavares, Elzira Barros, Joelma Viegas, Carolina Morais, Nair Almeida e Rossana Quitongo (1º de Agosto); Edith Bunga e Isabel Guialo, do ASA. As atletas convocadas estão a competir nos campeonatos provinciais de Luanda. As afectas ao Petro de Luanda estiveram recentemente envolvidas na disputa da Supertaça Babacar Fall e da Taça das Taças Africanas. Angola vai conhecer os adversários do torneio olímpico a 30 de Maio, quando se realizar em Londres o sorteio da prova.

Nos clubes

Raimundo Ricardo
defende organização

O director Nacional dos Desportos, Raimundo Ricardo, defendeu na quinta-feira, no Lubango, a importância da conservação dos arquivos de dados de clubes controlados pelas direcções provinciais da Juventude e Desportos no país, para preservar o historial dessas agremiações. Raimundo Ricardo, que testemunhou a eleição dos novos corpos directivos da Associação Provincial de Futebol da Huíla (APFH) recentemente eleita, justificou que ao proceder desta maneira se criam mecanismos para se ter uma percepção do percurso de cada clube e órgãos afins.

O responsável adiantou estar satisfeito pela forma como estão organizados os arquivos. “Constatámos um exemplo de planificação para este país espelhado pela direcção provincial da Juventude e Desportos da Huíla, onde existe um arquivo de dados de clubes bem organizado”, enalteceu. Anunciou igualmente que Angola vai participar em Junho, em Portugal, nos jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Nesta perspectiva, tendo em conta que a equipa vencedora dos jogos escolares da edição passada em futebol é a Huíla, vai providenciar que esses jovens participem.

FONTE: Jornal dos Desportos

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.