InicioAngolaRegiõesProvíncia do Bengo necessita de mais agências bancárias

Província do Bengo necessita de mais agências bancárias

A província do Bengo necessita de mais agências bancárias para facilitar as transacções comerciais e outras operações importantes, informou neste domingo o governador provincial, João de Miranda.

Segundo o governador, que falava no programa “Espaço Público” da Televisão Pública de Angola (TPA), a existência de mais agências bancárias em todo território da província não depende apenas do executivo local.

De acordo com o entrevistado, a construção de bancos nos municípios de Ambriz, Pango Aluquem, Nambuangongo, Dembos e Bula A tumba depende essencialmente do programa e políticas dos gestores dos diferentes bancos que operam no país.

Disse que os funcionários destas localidades, para levantarem os seus salários e fazerem depósitos são obrigados a deslocar-se a capital da província Caxito.

Dos seis municípios que compõem a província do Bengo, apenas o Dande conta com agências bancárias dos bancos de Comércio e Indústria (BCI), Poupança e Crédito (BPC), Sol, Angolano de Investimentos (BAI), Internacional de Crédito (BIC) e o de Fomento Angola (BFA).

ANGOP

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.