InicioDesportoPrimeira convocatória de Romeu Filemon domina semana

Primeira convocatória de Romeu Filemon domina semana

Luanda – A primeira convocatória dos Palancas Negras após o CAN2012, na qual constam 12 estreias e a exclusão do grosso de jogadores que estiveram no Gabão e Guiné Equatorial, dominou a semana desportiva no país.
Trinta e dois jogadores foram chamados pelo treinador interino da selecção nacional, Romeu Filemon, tendo em vista as partidas de apuramento ao campeonato do mundo de 2014, no Brasil.
As ausências de destaque são o “capitão” André Makanga, Kaly, Love Kabungula, Flávio Amado, Gilberto, Mateus Galiano, Carlos Fernandes, Hugo e Wilson.
Os próximos compromissos dos Palancas Negras serão já este mês diante da Nigéria, Cabo Verde e Macedónia.
A estreia em provas oficiais está marcada para Junho, frente a Uganda, em Luanda, e Libéria, em Monróvia, (grupo J zona africana) de qualificação a copa do mundo de 2014, no Brasil.
No campeonato nacional, o Recreativo do Libolo ganhou em vários campos na disputa da décima jornada e isolou-se ainda mais na liderança. Além de assinar larga goleada no Girabola2012, 6-1, na recepção ao Nacional de Benguela, viu os adversários directos a perderem pontos.
Os segundos colocados, Petro de Luanda e 1º de Agosto, consentiram empates, e já estão a quatro pontos do campeão em título.
Nesta jornada, também se destaca a primeira vitória do Sporting de Cabinda, na recepção ao Recreativo da Caála, 1-0, além da confirmação do bom momento do ASA, que bateu o Progresso do Sambizanga, por 1-0.
No basquetebol, o 1º de Agosto aparece em destaque pela negativa, na medida em que consentiu duas derrotas sucessivas na fase final da prova, em casa do Interclube e no seu próprio reduto, ante o Recreativo do Libolo. Com isso, os “militares” perderam a vantagem (bonificação de um ponto) que tinham à entrada desta etapa que decide o troféu.
Ainda da bola ao cesto, registe-se a rescisão do vínculo entre o campeão em título, Petro de Luanda, e o seu treinador principal, Alberto Babo, após actos incorrectos na sequência da derrota no Rio Seco.
A semana começou com o regresso da equipa sénior feminino de andebol do Petro Atlético de Luanda, que revalidou domingo passado o título de campeão da Taça das Taças Africanas, disputada em Tunis (Tunísia).
A nível administrativo, destaca-se a reunião quinta-feira convocada pela Federação angolana de futebol para avaliar o estado actual do Girabola2012. Os Clubes da primeira divisão nacional de futebol e a Polícia Nacional recomendaram a elaboração de um diagnóstico pormenorizado sobre a violência nos estádios do país.
No encontro orientado pelo presidente da FAF, Pedro Neto, foi recomendado a proibição da venda de bebidas alcoólicas nos estádios, nos perímetros adjacentes e o não acesso nos recintos de objectos contundentes.
Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.