InicioAngolaPresidente do Parlamento Europeu apela à calma na Grécia

Presidente do Parlamento Europeu apela à calma na Grécia

O presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, disse hoje, em Bruxelas, que a Grécia deve analisar “calmamente” o resultado das legislativas de domingo e tentar formar uma coligação que respeite o compromisso com a União Europeia (UE).
“O resultado das eleições gerais na Grécia deve ser calmamente analisado”, disse Schulz, num comunicado, onde diz esperar que o objectivo das negociações pós-eleitorais “deve ser a formação de uma coligação que não ponha em causa o compromisso da Grécia com a União Europeia”.

Os dois partidos que formam o actual Governo de coligação da Grécia, o Pasok (socialista) e a Nova Democracia (direita), perderam a maioria no Parlamento ao garantirem apenas 149 dos 300 lugares, quando estão contabilizados 99% dos votos.

Segundo os dados do Ministério do Interior grego relativos às legislativas antecipadas de domingo passado, os dois partidos — a Nova Democracia, com 18,8% dos votos, que correspondem a 108 lugares no Parlamento, e o Pasok, com 13,2% dos votos (41 lugares) — não poderão formar um Governo de coligação sem o apoio de um terceiro partido.

FONTE: Jornal de Negócios

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.