InicioCiências e TecnologiaLinkedIn compra site de partilha de apresentações Slideshare

LinkedIn compra site de partilha de apresentações Slideshare

O LinkedIn, a maior rede online de contactos profissionais, anunciou a compra do site Slideshare, que serve para guardar, partilhar e publicar apresentações, num negócio de 119 milhões de dólares (91 milhões de euros).

A aquisição, feita parcialmente em acções, pretende dar aos utilizadores do LinkedIn mais uma ferramenta de trabalho, embora a empresa ainda não tenha clarificado como vai integrar o serviço.

“As apresentações são uma componente fundamental de como os profissionais definem a sua marca e identidade. Este negócio permite aos profissionais descobrirem pessoas através de conteúdo e através de pessoas”, explicou um dos vice-presidentes do LinkedIn, Deep Nishar, na nota em que anunciou a compra.

A empresa – que tem tido um crescimento sustentado – anunciou ainda que as receitas mais do que duplicaram no primeiro trimestre deste ano face ao mesmo trimestre de 2011. Totalizaram 118,5 milhões de dólares.

O LinkedIn permite aos utilizadores terem um perfil profissional e criarem uma rede de contactos com outros utilizadores. O site obtém receitas a partir de contas pagas que oferecem funcionalidades extra (como a possibilidade de contactar directamente pessoas com quem não se tenha uma ligação) e de anúncios de emprego. Um dos nichos que o LinkedIn explora são os profissionais e empresas que precisam de recrutar pessoas.

Em Maio (e por entre alertas da possibilidade de uma nova bolha tecnológica) a empresa fez uma oferta pública de venda (OPV), onde encaixou 352,8 milhões de dólares. Ao longo do ano, as acções têm tido um comportamento errático, embora se tenham mantido sempre acima dos 45 dólares a que foram vendidas na OPV. Hoje, as acções do LinkedIn rondam os 109 dólares.

Fonte: OPUBLICO

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.