InicioAngolaRegiõesGoverno apoia autoridades tradicionais do Icolo e Bengo

Governo apoia autoridades tradicionais do Icolo e Bengo

Luanda – Cento e vinte e oito sobas e seus coordenadores do município do Icolo e Bengo beneficiaram de um donativo do Governo Provincial de Luanda (GPL), composto por bens alimentícios de primeira necessidade, agrícola e chapas de zinco.
A oferta entregue pela vice-governadora provincial de Luanda, Jovelina Imperial, enquadra-se no âmbito de ajuda do GPL aos cidadãos afectados pela estiagem, uma preocupação manifestada pelos sobas, no dia 2 de Abril, a quando da visita do governador Bento Sebastião Bento ao município de Icolo e Bengo.
Entre outros bens, as autoridades tradicionais do município de Icolo e Bengo beneficiaram de sacos de arroz, de fuba, de açúcar, caixas de leite, de óleo vegetal e palma, de salsichas, enxadas, picaretas e panelas.
Os sobas agradeceram o gesto e reforçam o apelo a outras entidades no sentido de continuarem a apoiar esta localidade que está sem quaisquer condições de subsistência alimentar, devido à escassez de chuva registada durante a presente época.
No encontro breve mantido com a vice-governadora, os responsáveis manifestaram a sua preocupação relativa ao mau estado das vias de acesso, escassez de escolas e de centros hospitalares, água potável e energia eléctrica, assim como a falta de transportes públicos da sede municipal para as comunas.
O município do Icolo e Bengo tem uma população estimada em 70 mil habitantes e algumas sedes de comunas distam a mais de 80 quilómetros uma da outra e vias de acesso em péssimo estado.
Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.