InicioCiências e TecnologiaFeira do inventor abre em Luanda

Feira do inventor abre em Luanda

A Direcção Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, do Ministério do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia, apresenta hoje, em Luanda, a quarta edição da Feira do Inventor/Criador Angolano.
O director da instituição, Gabriel Miguel, disse, na sexta-feira, à Angop, que o certame vai, como nas edições anteriores, permitir às entidades competentes saberem o que está a ser feito em termos de investigação e, ao mesmo tempo, incentivar o surgimento de mais criadores/inventores.
A feira tem como objectivo desenvolver uma cultura nacional assente na criatividade e inovação para o fomento e desenvolvimento das tecnologias em Angola, salientou.
Até ao mês de Março, estavam registados 93 inventores, 20 dos quais do sexo feminino. Quanto ao nível de escolaridade, 76,3 por cento possuem nível médio, 13 por cento frequentam instituições do ensino superior e 10,7 por cento têm o nível básico.Como nos anos anteriores, a quarta edição realiza-se no Parque da Independência, de 23 a 26 de Junho. Os vencedores vão representar Angola na Feira Internacional de Ideias, Invenções e Novos Produtos, em Nuremberga, Alemanha.No decurso da feira em Luanda, de acordo com Gabriel Miguel, participantes e visitantes vão assistir a filmes e palestras.No ano passado, Angola obteve, em Nuremberga, oito medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e cinco de bronze.

Fonte: JA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.