InicioEconomiaEuro e petróleo acompanham quedas da ressaca eleitoral

Euro e petróleo acompanham quedas da ressaca eleitoral

A moeda única e a matéria-prima estão a acompanhar as perdas do mercado bolsista e prolongam as perdas que já tinham registado ontem, após serem conhecidos os resultados eleitorais de França e Grécia.
Os investidores reagiram mal aos resultados eleitorais ainda ontem, tendo levado o euro e os contratos de petróleo a perdas, já que estes activos continuam a ser negociados durante o fim-de-semana. Ainda assim, acompanham hoje a tendência de desvalorização que se verifica nas bolsas internacionais.

O euro recua pela sexta sessão consecutiva e desvaloriza 0,58% para 1,3008 euros, numa sexta sessão de perdas consecutiva. Um recuo que se regista depois de a moeda ter ontem chegado a negociar abaixo dos 1,30 dólares, fixando um mínimo de três meses.

“Existem grandes preocupações com o euro”, disse o economista sénior da corretora cambial Marido Ueda da FX Prime, à Bloomberg. “O que é comum tanto na votação grega como francesa é que as pessoas não estão contentes com as medidas de austeridade, que são cruciais na estratégia que a Europa adoptou para a resolução dos seus problemas coma dívida”

Já os contratos de petróleo de referência para os Estados Unidos da América, “West Texas Intermediate” recuam 1,18% para 97,33 dólares e os de brent, que servem de referência para as importações europeias, descem 0,71% para 112,38 dólares por barril.

No petróleo, “é um confluência de factores a pressionar os mercados petrolíferos”, disse o estratega do CMC Markets, Michael McCarthy, à agência noticiosa. “Os números mais fracos do que esperado do emprego e o índice de gestores de compra [nos Estados Unidos] minaram claramente os mercados, assim como os resultados eleitorais da Grécia e França”, disse.

As perdas que se verificam tanto na matéria-prima com na divisa europeia constitutem já uma segunda sessão de perdas, depois de terem sido conhecidos os resultados das eleições de França e da Grécia.

FONTE: Jornal de Negócios

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.