InicioAngolaEmbaixador angolano encontra-se com a comunidade em Ticino

Embaixador angolano encontra-se com a comunidade em Ticino

O embaixador de Angola na Confederação Helvética, Osvaldo Varela, encontrou-se no último sábado com a comunidade angolana radicada no Cantão de Ticino, para auscultar as suas preocupações e dificuldades.

Mais de duas centenas de cidadãos estiverem presentes no encontro, tendo apresentando as suas preocupações e projectos. Os participantes foram informados da situação política, económica e social do país, com destaque para o processo eleitoral em curso em Angola.

Dirigindo-se aos presentes, o chefe da missão diplomática de Angola na Suíça reiterou a necessidade de os angolanos residentes no exterior elevarem o seu nível de formação técnica, profissional e académica, para se integrarem mais facilmente no país de acolhimento e de melhor criarem as condições para a sua futura reintegração na sociedade angolana.

No encontro foram efectuados actos de registo civil aos cidadãos angolanos residentes naquela região da Suíça, estimados em mais de duas centenas.

Com o objectivo de auscultar os problemas que tocam os angolanos residentes na Suíça e dar a conhecer os feitos alcançados no país após o alcance da paz, o embaixador Osvaldo Varela manteve já encontros similares com as comunidades residentes nos Cantões de Genebra e Zurique.

O próximo está agendado para o dia 19 deste mês com a comunidade residente no Cantão de Vaud, seguindo-se a região de Fribourg, em Junho.

FONTE: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.