InicioAngolaCasos de violência doméstica reduzem no Cazenga

Casos de violência doméstica reduzem no Cazenga

A Secção da Família e Promoção da Mulher no município do Cazenga, em Luanda, registou durante o primeiro trimestre do presente ano 92 casos de violência doméstica, menos dez em relação ao igual período do ano anterior.

Falando à Angop, a responsável da instituição, Ana da Costa, referiu que os casos de violência doméstica foram registados com maior frequência na comuna do Cazenga Popular, com um total de 35.

Segundo Ana da Costa, a fuga à paternidade, espancamento, uso de arma branca, desalojamentos, acusação de feitiçaria, abandono de lar, ameaça de morte e falta de registo dos filhos foram os principais casos registados.

Sublinhou que nos últimos três meses do ano o município registou a redução dos casos de violência doméstica na ordem dos dez porcento, em relação ao mesmo período do ano de 2011, devido à intensificação das campanhas de sensibilização às comunidades.

Assegurou estarem ainda na base da redução a aprovação da lei de combate a este fenómeno, o conhecimento das medidas e penas a aplicar contra os infractores.

Cazenga, um dos sete municípios da província de Luanda, possui cerca de dois milhões de habitantes distribuídos nas comunas do Tala-Hadi, Cazenga e Hoji ya Henda.

FONTE: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.