InicioDesportoAtleta angolana convicta no êxito no mundial para amadores

Atleta angolana convicta no êxito no mundial para amadores

A atleta de jiu-jitsu Sandra dos Santos António mostrou-se segunda-feira, em Luanda, convicta de que Angola subirá ao pódio no campeonato do mundo amador, a disputar-se de 31 do corrente a 3 de Junho na Califórnia (EUA).

Em entrevista à Angop em que abordou o estado da modalidade, a bicampeã africana na versão brasileira em 2011 (Joanesburgo) e 2012 (Cidade do Cabo), explicou que o país contará com cinco atletas experientes na competição.

Completam o grupo Walter António, campeão mundial profissional em prova disputada em Abril nos Emirados Árabes Unidos, depois de na edição passada, no mesmo país, ter conquistado a medalha de bronze, Peakissi Ginga, José Santana e Osvaldo Silva.

Sandra António, que considerou bom o nível competitivo da modalidade, se comparado as dificuldades com que se debatem os praticantes, reiterou que pela experiência adquirida em competições internacionais os angolanos possuem possibilidades de medalhar no mundial para amadores.

Explicou que o Ministério da Juventude e Desportos já foi informado da participação na prova da Califórnia e a preparação já começou.

Além do Jiu-jitsu–versão brasileira, organizada em academias, em Angola também se desenvolve a modalidade na vertente tradicional, cuja federação foi constituída apenas em 2005.

FONTE: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.