InicioCulturaPoemas de Agostinho Neto declamados por Ângelo Reis

Poemas de Agostinho Neto declamados por Ângelo Reis

“Projecto Memórias de Agostinho Neto” é o título do terceiro disco de poesia declamada por Ângelo Reis com música de fundo, a ser lançado em Outubro, em Luanda, em homenagem ao primeiro Presidente de Angola.
Ângelo Reis disse ontem ao Jornal de Angola que se trata de um trabalho produzido com particular responsabilidade, por se tratar de poemas de Agostinho Neto.
Este trabalho surge depois de “O Casamento entre o Semba e a Poesia” e “Projecto o Fado e a Poesia”, e está a ser produzido pela Made in Angola. “Projecto Memórias de Agostinho Neto” foi concebido há um ano e está em fase de acabamento. “Este é mais do que um desafio para mim. Estou a encarar o projecto com grande responsabilidade”, assegurou o declamador Ângelo Reis.
O declamador, que também participou no livro de poesia “Palavras” do Movimento Lev´Arte, sublinhou que o projecto tem como objectivo “reavivar as memórias de Agostinho Neto, inovando a sua poesia através da utilização de ritmos musicais da nossa terra”, disse.
“O poeta dos pés descalços”, como também é conhecido, disse que o seu objectivo é promover os grandes feitos de Agostinho Neto, “vivos até hoje através das suas palavras e escritos, que foram o guia para se seguir os valores cívicos, morais e culturais da nossa sociedade”. Ângelo Miguel Domingos dos Reis nasceu em Luanda a 26 de Fevereiro de 1978. Aos 9 anos viajou para Portugal, onde estudou. De regresso definitivo a Angola no dia 15 de Julho de 1998, entra para as lides literárias em 2004, quando participa no Artes ao Vivo a declamar na galeria Celamar.
Em 2006, participa no livro “Aquarela”, de Massalo, passando então a ser chamado de “o poeta dos pés descalços”. Em 2007, participa na criação do Movimento de poesia Lev´Arte, sendo um dos seus co-fundadores.
Participou nas actividades da II Trienal de Luanda.

Fonte: JA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.