InicioAngolaMulher está melhor vestida durante a fase da ovulação

Mulher está melhor vestida durante a fase da ovulação

No período da ovulação, as mulheres vestem-se melhor e compram roupas e acessórios para atrair um parceiro mas, também, para desencorajar eventuais rivais, afirma estudo de marketing realizado por uma universidade norte-americana.
As mulheres no período da ovulação, inconscientemente, vestem-se “para impressionar” não apenas os homens, mas as que podem eventualmente ser rivais, afirma o estudo da escola de administração da Universidade de Minnesota, norte dos Estados Unidos.
O estudo, divulgado no “Journal of Consumer Research”, estabelece ligações entre a compulsão de compra e factores hormonais.
“O desejo que as mulheres têm, no momento importante da fecundidade, de escolherem inconscientemente artigos que realçam a sua aparência, é movido pelo desejo de serem mais sedutoras do que as rivais”, afirmou Kristina Durante, autora da pesquisa que ouviu 269 mulheres. “Descobrimos que, quando estão no período da ovulação, as mulheres escolhem artigos de moda mais ‘sexy’, tendo como ponto de referência outras mulheres sedutoras”, disse.
Esta rivalidade é inconsciente. O estudo mostra que “durante cinco a seis dias por mês, as mulheres que ovulam são mais de mil milhões de consumidoras”, precisa o estudo de marketing.
Este desejo de comprar artigos e serviços que realcem a aparência, causado pelo ciclo ovariano, aplica-se não apenas a roupas e calçado, mas também a produtos de beleza, suplementos vitamínicos, artigos de fitness e à cirurgia estética.

Fonte: JA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.