InicioAngolaMED e Deputados olham fixamente para acordo ortográfico em Angola

MED e Deputados olham fixamente para acordo ortográfico em Angola

O dia mundial da Língua Portuguesa e da cultura nos países da CPLP foi assinalado no Sábado, 05/05, dia em que a equipa técnica do Ministério da Educação que trabalha a luz do acordo ortográfico, aproveitou para um encontro de reflexão.

No encontro, alguns deputados aproveitaram para apelar a inclusão de representações gráficas e termos das línguas nacionais no documento.

O Ministro da Educação, Mpinda Simão acredita que a falta de representações gráficas e de expressões em línguas nacionais poderá afectar o ensino secundário.

Mpinda Simão alertou que determinadas palavras poderão ter grafia diferentes, tendo o mesmo sentido o que pode criar dificuldades em termos de ensino, visto que, neste caso não haveria critério para escolher certa grafia ou outra para a mesma palavra.

“O que em termos de transmissão de hábitos e de rigor no trabalho pode constituir um problema, sobretudo, para as crianças que entram nas escolas primárias nos primeiros anos”, disse.

De notar que, o dia mundial da língua Portuguesa e da cultura na CPLP foi lançado em Luanda, em 2005, mas só veio a ser seriamente instituído quatro anos depois.

Fonte: RNA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.