InicioAngolaMães angolanas felicitadas pelo seu Dia pelo Ministério da Familia

Mães angolanas felicitadas pelo seu Dia pelo Ministério da Familia

As mães de Angola foram hoje felicitadas e encorajadas pelo Ministério da Família e Promoção da Mulher, pelo seu dia internacional que se comemora ao primeiro domingo de Maio de cada ano, indica uma nota de imprensa daquela instituição que a Angop teve acesso.

“A mãe tem um papel importante porque só ela tem o poder divino de gerar a vida, carregando consigo durante 9 meses no seu ventre, um embrião que pode se tornar cada um de nós nesta sociedade”, refere a mensagem do Ministério da Família e Promoção da Mulher.

Nas suas funções como mãe no seio da família e como trabalhadoras “continuem a dedicar-se com muito zelopara o engradecimento do país”, acrescenta o documento.

O Dia das Mães também designado de Dia da Mãe teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte-americana, Annie Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Anny com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas.

FONTE: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.