InicioAngola"Hollande vai ligar a Merkel se vencer"

“Hollande vai ligar a Merkel se vencer”

Jean-Marc Ayrault, líder da bancada parlamentar do Partido Socialista francês e conselheiro de François Hollande, afirmou que, se o socialista for eleito Presidente da República, ainda hoje ligará à chanceler alemã, Angela Merkel.

Citado pela agência France Presse, e falando enquanto “conselheiro especial” de François Hollande, Jean-Marc Ayrault afirmou que, se o socialista vencer a segunda volta de hoje, deverá, ainda esta noite, fazer uma chamada para Berlim, uma vez que está “muito atento à questão das relações franco-alemãs”.

“Ainda esta noite, creio, se for eleito Presidente, François Hollande falará com a chanceler alemã, porque é aí que está a chave da recuperação da Europa, da reorientação da União em direção ao crescimento, à competitividade e à proteção”, disse aos jornalistas o homem que é apontado pelos média como possível primeiro-ministro de Hollande.

Contra o Tratado Orçamental Europeu

Angela Merkel apoiou publicamente a recandidatura do conservador Nicolas Sarkozy, que as sondagens indicam que será derrotado por François Hollande.

Durante a campanha para as presidenciais em França a chanceler alemã recusou-se a receber o socialista francês, que se opõe ao Tratado Orçamental Europeu e que prometeu aos eleitores – e aos europeus – renegociá-lo.

Cerca de 46 milhões de eleitores votam hoje na segunda volta das eleições presidenciais em França. As primeiras projeções de resultados devem ser conhecidas às 20h (19h em Lisboa), hora a que encerram a últimas mesas de voto.

FONTE: Expresso

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.