InicioAngolaHollande é o novo presidente de França

Hollande é o novo presidente de França

O socialista recebeu 52 a 53,3% dos votos dos franceses, segundo estimativas de quatro institutos. Ao derrotar o rival, o atual inquilino do Eliseu, o conservador Nicolas Sarkozy (48%) volta a pôr um socialista na presidência de França, depois de 17 anos.

Ainda antes de os institutos CSA, TNS Sofres, Ipsos e Harris Interactive terem divulgado os seus resultados, já o porta-voz de François Hollande, Benoit Hamon, comentara: “É uma grande honra!”.
Na sede dos socialistas a festa começou ainda antes do encerramento das urnas, às 20h (19h em Lisboa). Às 15h, a participação era de 71,96%, o que deixavsa antever, no final da jornada eleitoral, uma participação de mais de 80% dos 46 milhões de eleitores franceses.
Os dois candidatos votaram logo de manhã. François Hollande no seu feudo e Tulle, na Corrèze (centro) e Nicolas Sarkozy no muito selecto XVI bairro de Paris.
Vencedor da primeira volta com 28,83% dos votos (contra 27,18% de Sarkozy), Hollande torna-se assim no primeiro socialista no Eliseu desde a saída de François Mitterrand, em 1995, depois de dois mandatos de sete anos.

FONTE: Diário de Notícias

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.