InicioAngolaGrécia: socialistas pedem Governo de unidade nacional

Grécia: socialistas pedem Governo de unidade nacional

Evangelos Venizelos apelou à formação de “um Governo de unidade nacional pró-europeu”. O partido Nova Democracia, de direita, venceu as eleições, mas sem maioria para formar um executivo.

O PASOK, que integrava a coligação governamental na Grécia, está colocado na terceira posição nas projeções dos resultados das legislativas, atrás dos conservadores da Nova Democracia e do Syriza, movimento de esquerda que se opõe às medidas de austeridade impostas pelo resgate financeiro internacional.

As projeções oficiais das eleições legislativas na Grécia confirmam que os conservadores da Nova Democracia (ND) obtiveram o maior número de votos, mas longe dos necessários para formar governo.

As projeções de uma empresa especializada contratada pelo Ministério do Interior, com uma margem de erro de 0,5 por cento, indicam que a ND obterá 109 dos 300 lugares de deputados, enquanto a Coligação da Esquerda Radical (Syriza), com 16,3%, deverá garantir 50 lugares no Parlamento.

Já o Partido Socialista Pan-Helénico (Pasok) – que em 2009 obteve uma maioria absoluta no hemiciclo com 44% dos votos e 160 lugares -, deverá garantir agora 13,6% das preferências e eleger 42 deputados.

FONTE: Expresso

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.