InicioAngolaColégios eleitorais abrem para votação de 45, 5 milhões de eleitores

Colégios eleitorais abrem para votação de 45, 5 milhões de eleitores

Paris – As assembleias de votos da França abriram neste domingo às 8h locais (7h em Luanda) para a segunda e definitiva volta das eleições presidenciais francesas, que opõem o actual presidente do país, Nicolas Sarkozy, e o socialista François Hollande.

As urnas permanecerão abertas até às 20h (19h) nas maiores cidades do país.

Cerca de 45,5 milhões de franceses foram convocados a exercer seu direito de voto para decidir quem será o chefe de Governo durante os próximos cinco anos.

As últimas pesquisas divulgadas antes de terminar a campanha eleitoral, na sexta-feira, apontam como vencedor o candidato socialista Hollande.

O socialista, que na primeira volta, em 22 de Abril, obteve 28,63 por cento dos votos (contra 27,18 por cento de Sarkozy) é apresentado como favorito, embora sua vantagem tenha sido reduzida nos últimos dias.

A campanha na França, motor da Zona Euro, com a Alemanha, foi marcada pela crise financeira, que atinge severamente vários países europeus como Espanha, Grécia, Itália e Portugal, por questões como imigração e segurança da fronteira, uma questão que causou desconfiança em alguns membros do bloco.

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.