InicioAngolaPresidente da UNITA constata realizações no município de Cacuaco

Presidente da UNITA constata realizações no município de Cacuaco

O presidente da UNITA, Isaías Samakuva, foi informado hoje, sábado, dos projectos em curso no município de Cacuaco, durante uma visita de campo que visou constatar os problemas sociais e das estruturas do seu partido naquela circunscrição da província de Luanda.

No encontro que manteve com a administradora municipal, Rosa dos Santos, Samakuva foi informado da nova divisão administrativa da circunscrição e dos projectos em curso nas áreas de educação, saúde, agricultura e pescas.

O político recebeu também explicações acerca das medidas que estão a ser tomadas para a urbanização dirigida aos cidadãos que indevidamente ocupam reservas fundiárias do Estado.

Os projectos de distribuição de energia e água, reabilitação de escolas e postos de saúde, construção de quadras desportivas, mercados e outras medidas no quadro do programa de combate à pobreza foram igualmente expostos.

Questionada sobre a solução do problema de ocupações anárquicas das reservas fundiárias que se regista no município, Rosa dos Santos respondeu que os ocupantes estão a ser transferidos para espaços onde poderão viver de forma condigna.

Quanto às crianças fora do sistema de ensino, disse ser impossível regularizar a situação, uma vez que a população aflui ao município de noite para o dia ocupando espaços onde erguem as suas moradias e levam consigo os filhos.

Samakuva quis saber também do número de votantes registados e actualizados durante a campanha de actualização e registo eleitoral e a administradora disse que foram inscritos 256 mil votantes.

Isaías Samakuva, que esteve acompanhado por deputados e membros da Comissão Politica do seu partido, também ficou a saber que no município de Cacuaco foram cadastrados 256 mil eleitores.

FONTE: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.