InicioVidaSaúdeNovo grupo de crianças segue este mês para a Alemanha

Novo grupo de crianças segue este mês para a Alemanha

Um grupo de crianças vítimas de várias patologias parte, este mês, para a Alemanha para receber tratamento em vários hospitais daquele país.
Um documento da embaixada da Alemanha em Angola refere que o grupo é composto por 70 a 100 crianças, no quadro da ajuda médica a Angola da organização de solidariedade internacional alemã Friedensdorf que trabalha em parceria com a sua homóloga Kimbo Liombembwa.
Esta é a quinquagésima vez que são enviadas crianças angolanas para a Alemanha para serem submetidas a tratamento médico.
A nota esclarece que as crianças beneficiárias são vítimas de patologias que não têm possibilidades de ser tratadas em Angola. Após o tratamento, as crianças permanecem na Alemanha para o cumprimento da fase de reabilitação, que é feita na aldeia da Friedensdorf, em Oberhausen.
O documento refere ainda que chega a Luanda, entre os dias 8 e 11 deste mês, um voo charter carregado de toneladas de produtos e equipamentos médicos, destinados à continuação do tratamento dos pacientes que já estiveram na Alemanha.As primeiras crianças angolanas tratadas na Alemanha viajaram para aquele país em Janeiro de 1994.
A Friedensdorf (Aldeia da Paz Internacional) trabalha, desde 1967, com crianças doentes e feridas de muitos países.

FONTE: JA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.