InicioAngolaAngolanos residentes em França sugerem melhoria da comunicação externa do país

Angolanos residentes em França sugerem melhoria da comunicação externa do país

O processo de reconstrução nacional e as novas perspectivas de desenvolvimento do país precisam ser melhor divulgadas no exterior, defenderam os cidadãos angolanos residentes em França, que hoje visitaram os estúdios da TPA, em Camama, e o Campus da Universidade Agostinho Neto, localizado na mesma região Sul de Luanda.

“Infelizmente, as informações que nos chegam são dúbias e nem sempre por via dos melhores canais. Uns acreditam no país e outros não, pois muitos saíram no tempo de guerra e nunca viram o que estamos a ver. É preciso informar mais para entendermos a realidade”‘, disse Álvaro João, há mais de dez anos em França.

Disse que muitos cidadãos no exterior julgam ainda que em Angola existe falta de emprego e pobreza extrema, pois continuam estigmatizados com as imagens originadas pela guerra no passado.

Por sua vez, o antropólogo e jornalista Armando Cós, 53 anos e residente em França há 25 anos, disse que acompanha o desenvolvimento de Angola com bastante atenção e se mostra disposto a dar o seu contributo através da experiência adquirida ao longo dos anos.

Francisco Corrêa Massaca, residente há trinta e cinco anos, fez questão de ir com o filho e disse que Angola está a desenvolver-se rapidamente, daí a nova geração no exterior ter o dever de solidarizar-se com a Pátria e dar o seu contributo para acelerar o processo de reconstrução nacional.

Os cidadãos, que estão de visita ao país, foram recebidos pelo PCA da TPA, António Henriques, e pelo Reitor da Universidade Agostinho Neto, Orlando da Mata.

Ambos, nos distintos períodos da visita, apresentaram as funcionalidades das suas instituições e as perspectivas de desenvolvimento.

Presenciaram a visita, além de funcionários da TPA e da Universidade Agostinho Neto, o vice-cônsul de Angola em França, António Cunha, e o adido de imprensa, Adebayo Vunge.

FONTE: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.