InicioAngolaSociedadeUniversidade Católica sul-coreana oferece bolsas de estudo a Angola

Universidade Católica sul-coreana oferece bolsas de estudo a Angola

A Universidade Católica de Daegu, Coreia do Sul, manifestou, quinta-feira naquela cidade, a disponibilidade de conceder bolsas de estudo a estudantes da sua congenére angolana.

Esta manifestação foi expressa durante um encontro entre o embaixador angolano na Coreia do Sul, Albino Malungo, e o reitor da da Universidade Católica de Daegu, reverendo So, Byung Ouk, durante o qual endereçou um convite para que o seu homólogo dom Damião António Franklin visite aquele país.

O reverendo So, Byung Ouk informou que a Universidade Católica de Daegu quer estabelecer laços de cooperação em vários domínios com a Universidade Católica de Angola, daí o convite ao reitor da Universidade Católica de Angola (UCAN), dom Damião António Franklin.

O embaixador Albino Malungo garantiu que a Embaixada de Angola vai contribuir para a existência de cooperação entre as duas instituições de ensino, e nos próximos dias, fará chegar o convite ao Arcebispo de Luanda, dom Damião António Franklin.

O diplomata angolano, que no local proferiu uma palestra sob o tema “fenómeno mundial multicultural”, espera que a Universidade Católica de Daegu seja mais um aliado importante para o reforço da Cooperação entre Angola e a Coreia do Sul.

Além da Universidade Católica de Daegu, o chefe da missão diplomática na Coreia do Sul efectuou uma visita de trabalho à Universidade de Taekyeung, onde também proferiu uma palestra sobre o programa do Governo para reconstrução e desenvolvimento de Angola.

Yoo, Jin Sun, reitor da Universidade de Taekyeung, também manifestou ao embaixador Albino Malungo a intenção de oferecer bolsas de estudo a estudantes angolanos, nas áreas do cinema, televisão e moda.

FONTE: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.