InicioDesportoPetro apela ao "fair play"

Petro apela ao “fair play”

Paulo Jorge, responsável do Petro de Luanda para a comunicação e organização de jogos, disse que não gostaria de ver a sua equipa penalizada por actos de desacato perpetrados pelos seus adeptos.
O dirigente fez esta afirmação à margem do encontro que teve com quadros da Polícia Nacional e responsáveis do Kabuscorp do Palanca, na quarta-feira, para abordar os aspectos de segurança inerentes à realização do jogo referente à 10ª jornada do Girabola.
“As pessoas devem estar consciencializadas que vão assistir a uma partida de futebol. Não vão para uma batalha campal ou qualquer coisa que não dignifica a modalidade e a convivência social. Não pretendemos, a exemplo do 1º de Agosto, ficar privados de ter a massa associativa a seguir e puxar pela equipa nos jogos do Campeonato Nacional”, referiu.
Paulo Jorge acredita que os adeptos tricolores vão acatar os conselhos da direcção do clube no encontro agendado ontem. “Este é o primeiro jogo contra o Kabuscorp. Dentro de 15 dias é contra o 1º de Agosto. Esta é uma boa experiência. Vamos pedir aos nossos adeptos que tenham um comportamento cívico exemplar”, apelou Paulo Jorge.
Raul Mendonça, vice-presidente de direcção do Kabuscorp do Palanca, considera que os aspectos abordados pela Polícia Nacional “merece nota dez” e acredita numa realização sem sobressaltos da partida. “Conseguimos passar da teoria à prática. Teremos um verdadeiro espectáculo de futebol com uma excelente organização, onde o ‘fair play’ será a palavra de ordem”.
Uma das conclusões saídas do encontro com Orlando Bernardo, director para a ordem pública do Comando Provincial da Policia Nacional, é a realização de um ensaio no Estádio 11 de Novembro, para aquilo que se espera no domingo.
Quanto aos 15 mil bilhetes de entrada colocados pelo Petro de Luanda à disposição da agremiação do Palanca, Raul Mendonça diz que é aceitável: “O número de bilhetes são para a claque organizada. Este número é acrescido de outros adeptos espontâneos. O número de adeptos do Kabuscorp pode chegar aos 20 mil”.

FONTE: JA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.