InicioAngolaLíder da UNITA apela a europeus a darem mais atenção aos países...

Líder da UNITA apela a europeus a darem mais atenção aos países africanos

O líder da Unita, deputado Isaías Samakuva, apelou hoje (sexta-feira), em Luanda, para que os países membros da União Europeia (UE) dêem mais atenção política aos Estados africanos, no sentido de poderem desenvolver os seus próprios países e economias.

O político apresentou a sua posição em entrevista à Angop, no aeroporto de Luanda, momentos após o seu regresso ao país, ao terminar um périplo que efectuou por três países, designadamente Estados Unidos da América (EUA), Irlanda do Norte e Inglaterra, realizado no período de 20 de Abril a quatro de Maio.

Segundo o deputado, durante os encontros que manteve com governantes, políticos e membros da sociedade civil na Irlanda na Inglaterra, teve a oportunidade de abordar com tais entidades os respectivos assuntos, apresentando ideias, propostas e algumas formas de se implementar a cooperação com África, bem como financiar projectos no continente.

Ainda neste capítulo, o político angolano chamou igualmente atenção aos países da UE para que monitorizem os processos políticos e eleitorais, para que as sucessões de governos ocorram sem problemas, havendo assim mais oportunidades de desenvolvimento dos povos e Estados africanos, sustentou.

O líder do maior partido da oposição angolana foi recebido no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, por militantes, deputados e responsáveis da referida formação política.

FONTE: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.