InicioAngolaCNE discute os planos de formação

CNE discute os planos de formação

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) discute hoje, na sua VII reunião plenária ordinária, os planos de formação dos membros das assembleias de voto e dos agentes de educação cívica.
Uma nota de imprensa da CNE refere que na plenária, dirigida pela sua presidente, Suzana Inglês, são também discutidos, entre outros, os critérios de recrutamento e de selecção dos referidos agentes, bem como a “Logomarca” para as eleições gerais de 2012.
No seu segundo encontro extraordinário, realizado quarta-feira, os comissários definiram o perfil da empresa que vai proceder à auditoria do Ficheiro Informático Central do Registo Eleitoral (FICRE), tendo concluído que a mesma seja de elevado prestígio e reconhecida idoneidade, a nível nacional e internacional.
A porta-voz da CNE, Júlia Ferreira, ao revelar o facto, adiantou que no mercado nacional existem empresas que se encaixam no perfil traçado e vão ser chamadas a apresentar as condições de prestação de serviço, de acordo com os pressupostos identificados nos termos de referência aprovados. A Lei Orgânica sobre as Eleições Gerais estabelece que o FICRE, actualmente sob tutela do Ministério da Administração do Território (MAT), deve ser transferido para a gestão da CNE até ao dia 15 de Maio.

Comissão eleitoral

O presidente da comissão provincial eleitoral (CPE) de Luanda pediu, ontem, aos elementos das comissões provincial e municipais eleitorais que cumpram os princípios da isenção e de respeito pela diferença.
O apelo foi feito na cerimónia de encerramento de uma acção de formação, de três dias, dos elementos das comissões provincial e municipais eleitorais e dos chefes de departamento e das secções provinciais e municipais de Luanda.
O presidente da Comissão Provincial Eleitoral disse que os formandos acabaram a acção de formação melhor preparados para interpretarem, quer da lei do conjunto de diplomas eleitorais, quer as leis conexas, e desempenharem bem as funções.

FONTE: JA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.