InicioEconomiaSector de seguros é rentável, diz presidente da Ensa

Sector de seguros é rentável, diz presidente da Ensa

O presidente do Conselho de Administração da Empresa Nacional de Seguros (Ensa), Manuel Gonçalves, considerou rentável o mercado de seguro angolano e que está em franco crescimento.

Em declarações hoje à Angop, acerca da evolução da actividade seguradora, o gestor explicou que “o sector de seguros é rentável porque se se fizer uma relação entre prémios e a taxa de sinistralidade tecnicamente obtém-se resultados positivos.

Segundo o interlocutor, que falava a propósito de um estudo sobre seguros em Angola, publicado em Abril, em Luanda, o ramo dos seguros em Angola apresenta uma tendência para a rentabilidade, tendo em conta que a economia angolana está a crescer e os seguros estão ligados a todos sectores da economia.

“Por isso, com o crescimento global da economia nacional crescerão também os seguros”, afirmou o Manuel Gonçalves.

Manuel Gonçalves disse que o crescimento do sector, nesse momento, é superior à média de crescimento do país, mas em contrapartida, tem uma participação ínfima no Produto Interno Bruto (PIB).

Disse que as taxas de penetração dos seguros que relacionam os prémios do seguro com o PIB e as taxas de densidade de seguros que relaciona os prémios percapita são ainda bastante pequenos.

Para que o sector possa crescer mais, salientou ser necessário também um aumento da cultura de seguros das famílias, empresas e instituições.

De acordo com o gestor, para o alcance desse objectivo é preciso realizar campanhas de divulgação acerca da importância do seguro, através da comunicação social e das instituições públicas ligadas ao sector segurador (Instituto de Supervisão de Seguros, seguradoras e as associações representativas).

FONTE. Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.