InicioAngolaSecretário da Unita no Huambo apela à unidade

Secretário da Unita no Huambo apela à unidade

O secretário da UNITA no Huambo, Liberty Chiyaka, apelou domingo, na vila municipal do Cachiungo, a 62 quilómetros da capital da província, aos militantes do seu partido no sentido de promoverem a convivência democrática com os membros de outras formações políticas.

O político, que falava num acto de massas, disse ser dever dos militantes da UNITA evitar conflitos políticos entre partidos e defendeu a promoção de acções que visem a preservação da paz e a consolidação da reconciliação nacional.
Liberty Chiyaka garantiu que o seu partido jamais pensa em fazer a guerra como forma de resolver as diferenças ideológicas.

Exortou o respeito pelas diferenças, património do Estado e a propriedade privada, sendo um dos pontos que por vezes tem suscitado problemas no seio da sociedade.

O secretário da UNITA no Huambo mostrou-se satisfeito pelo civismo demonstrado pelos munícipes durante as actividades que desenvolveu, tendo realçado que tal atitude revela maturidade democrática dos cidadãos.
A UNITA está a preparar os seus militantes para os próximos desafios políticos, que passam por uma participação com êxito nas próximas eleições gerais marcadas para o último trimestre deste ano.
O presidente Isaías Samakuva é o cabeça de lista do partido para concorrer às eleições. O partido participou no processo de registo eleitoral com fiscais indicados pela direcção.

FONTE: JA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.