InicioAngolaRegiões"Expo Angotic's Angola 2012" vai realizar-se em Luanda

“Expo Angotic’s Angola 2012” vai realizar-se em Luanda

A Feira Internacional de Luanda (FIL), em parceria com o Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, vai realizar, nos dias 17 a 20 deste mês, nas instalações da Filda, a 1ª Edição da “Expo Angotic’s” Salão Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação de Angola.

De acordo com Luiana Valejo, gestora da feira, que falava hoje quinta-feira à Angop, o evento conta com duas vertentes, a primeira tem a ver com o Fórum Angolano das Telecomunicações no âmbito das TIC’s e a segunda referente as tecnologias, provedoria, gestão, software e formação.

Acrescentou que um dos pressupostos preconizados pela organização é unir o governo, empresas nacionais e internacionais, associações, universidades, escolas, centros de formação, projectos nacionais e internacionais, no âmbito das TIC’s.

Disse igualmente que o foco principal deste evento é de promover as TIC’S de forma mais dirigida aos sectores prioritários da Economia de Angola.

A Expo Angotic’s Angola 2012 tem como objectivos, divulgar as boas práticas da administração pública através da apresentação dos projectos desenvolvidos pelo governo, promover o empreendedorismo na área das TIC’S, através de projectos escolares, tornar a Expo TIC’S na maior amostra de soluções no que concerne as TIC’s e dessiminar junto da sociedade a aplicação dos melhores produtos e serviços de cariz tecnológico nas diversas áreas empresariais.

Luiana Valejo informou ainda que o certame contará com duas inovações como a apresentação das Tecnologias e Informação e Comunicação e os ganhos que faz sentir de momento em todo país e os projectos de fim de cursos dos estudantes no âmbito das TIC’s.

Referiu também que Expo Angotic’s vai expor aos seus feirantes, o Software de sistemas informáticos e de redes sociais, prestadores de serviços informáticos. provedores de internet, redes de telefonia, tecnologias para áudio visuais, vídeo, jogos, consultoria e formação.

O evento visa o encontro entre profissionais do ramo público em geral, com a finalidade de trocar experiência e aprofundar os conhecimentos na área das TIC’S, com a realização de palestras, ciclos de conferências e apresentação de novos produtos no mercado angolano e internacional.

A Expo Angotic’s prevê reunir no pavilhão 5, mais de uma centena de empresas expositoras cediadas no país, com uma superfície de 1.300 m2 e 4.000 mil visitantes diariamente.

FONTE: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.