InicioAngolaCN coliga-se ao Conselho Político da Oposição

CN coliga-se ao Conselho Político da Oposição

O Partido da Convergência Nacional aprovou a integração da organização numa coligação denominada Conselho Político da Oposição, formada por três outros partidos, para concorrer ao pleito.

A informação foi prestada hoje, quinta-feira, à Angop, pelo presidente desta organização política, Alberto Serrote, comosendo uma das principais decisões saídas do Congresso realizado nos dias 27 e 28 de Abril.

Referiu que PCN vai apostar na mobilização de novos militantes, pois só deste modo poderá conquistar qualquer lugar no parlamento.

A par disto, asseverou que a organização prosseguirá a luta pelo reforço da democracia e desenvolvimento do país.

Reconheceu que a paz trouxe progressos, mas afirmou que continua ser necessária mais atenção às questões sociais e àquelas que têm impacto directo na vida dos cidadãos.

Alberto Serrote disse que o partido, fundado em Junho de 1993, se apresenta ideologicamente como neo-liberal, previligiando a promoção da democracia consensual.

Participaram no I Congresso ordinário do PCN delegações de 16 províncias, bem como foram legalizadas as representações no Kuando Kubango e no Moxico.

O conclave decorreu sob o lema “Ganhar o futuro com unidade, liberdade e desenvolvimento”.

FONTE: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.