InicioAngolaRegiõesCarolina Cerqueira preside às celebrações do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa

Carolina Cerqueira preside às celebrações do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa

A ministra da Comunicação Social, Carolina Cerqueira, encontra-se desde as 21 horas e 30 minutos de quarta-feira em Ndalatando, capital da província do Kwanza Norte, para presidir ao acto central do 3 de Maio, Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, que se assinala quinta-feira.

À chegada, a titular da pasta da Comunicação Social, que se faz acompanhar de responsáveis da direcção do ministério e de representantes de diferentes órgãos estatais e privados de comunicação social, foi recebida no palácio provincial pelo governador Henrique André Júnior.

O ponto mais alto das comemorações será marcado pela realização de uma palestra subordinada ao tema “Novas vozes: a liberdade dos media ajuda a transformar as sociedades”, a ter lugar na sala de conferências do governo provincial. O evento terá como prelector o jornalista Amílcar Xavier.

Da palestra participarão o governador do Kwanza Norte, Henrique André Júnior, membros do seu executivo, entidades afectas ao pelouro da Comunicação Social e representantes dos Conselhos de Administração das empresas públicas tuteladas, além de responsáveis de vários órgãos de imprensa privados e funcionários do sector da Comunicação Social da província.

O 3 de Maio é celebrado como o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa por se tratar da data do aniversário da Declaração de Windhoek. Esta declaração foi aprovada durante um seminário organizado pela Unesco sobre a “Promoção da Independência e do Pluralismo da Imprensa Africana”, que se realizou em Windhoek, Namíbia, de 29 de Abril a 3 de Maio de 1991.

A declaração considera a liberdade, a independência e o pluralismo dos media como princípios essenciais para a democracia e os direitos humanos.

FONTE: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.