InicioAngolaMerkel insiste na austeridade como fórmula para superar a crise

Merkel insiste na austeridade como fórmula para superar a crise

A chanceler alemã, Angela Merkel, insistiu hoje que a fórmula para superar a crise passa pela austeridade e por reformas estruturais e garantiu que o pacto orçamental entre 25 dos 27 estados-membros da União Europeia não será renegociado.

Em declarações que serão publicadas hoje pelo diário “Hamburger Abendblatt”, a chefe do Governo alemão voltou a recusar um programa conjuntural “multimilionário”.

“É importante que nos esqueçamos da ideia de que o crescimento custa sempre muito dinheiro e que, por isso, o caminho a seguir é um caro programa conjuntural”, acrescentou Merkel.

O pacto orçamental entre 25 dos 27 líderes da UE parte do pressuposto de que é injusto para com as gerações futuras “viver sobre uma montanha de dívidas permanentemente em crescimento”.

A chanceler considerou que o que é preciso é “coragem política e criatividade, mais do que milhares de milhões de euros” e defendeu que a luta contra o desemprego entre os jovens passa pela flexibilidade das regras para a ocupação dos jovens e pela melhoria da formação profissional.

Merkel tem vindo a insistir, desde a semana passada, que não haverá mudanças no pacto orçamental, por muito que o candidato socialista à presidência francesa, François Hollande, se tenha comprometido a reabrir as negociações.

O pacto orçamental é “inegociável”, porque 25 dos 27 membros da UE o subscreveram, entrou em trâmites parlamentares na maioria desses países e não é susceptível de “modificações”, argumentou.

Esta posição não implica um “confronto” com Hollande, mas sim uma “constatação” da realidade, disse ainda.

FONTE: Jornal de Negócios

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.