InicioAngolaCNE reúne-se hoje para análise dos termos de referência sobre a base...

CNE reúne-se hoje para análise dos termos de referência sobre a base de dados eleitorais

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) reúne-se hoje, quarta-feira, em Luanda, sob a orientação da sua presidente, Suzana Inglês, para a análise dos termos de referência sobre a auditoria à base de dados do Ficheiro Informático Central do Registo Eleitoral (FICRE).

Uma nota remetida a Angop refere que a Lei Orgânica sobre as Eleições Gerais prescreve, no seu artigo 221, que os programa informáticos, a base de dados, a memória institucional e demais elementos relativos ao registo eleitoral em posse do Ministério da Administração do Território (MAT) serão transferidos para a CNE, até 15 de Maio de 2012.

Na semana finda, a plenária da CNE analisou o cronograma de actividades para o ano 2012, tendo os comissários nacionais eleitorais recomendado a introdução de alguns aspectos, dentre os quais a definição dos prazos que vão permitir a organização atempada das tarefas contidas à instituição.

“Tivemos em linha de conta a necessidade de definirmos os prazos no referido cronograma que nos permitam atempadamente organizar, criar mecanismos e condições para o exercício e concretização das tarefas que estão contidas no mesmo”, disse a porta-voz da CNE, Júlia Ferreira, no final do encontro.

FONTE: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.