InicioAngolaSindicalista apela a cultura democrática durante as eleições gerais

Sindicalista apela a cultura democrática durante as eleições gerais

O Secretário Geral da USH (União dos Sindicatos do Huambo), Adriano dos Santos, exortou hoje, terça-feira, em nota enviada à Angop, a população no sentido de manter uma cultura democrática e de tranquilidade ao longo das eleições gerais agendadas para o III trimestre deste ano.

No documento endereçado a propósito da celebração do Dia Internacional do Trabalhador, que se assinala hoje (1 de Maio), Adriano dos Santos considerou que a cultura de democrática vai fazer com que cada cidadão exerça de forma livre e consciente o seu
direito de voto.

A nota refere que para marcar a efeméride, será realizada uma marcha patriota com flâmulas e indumentárias brancas, por formas a chamar atenção a sociedade sobre a importância de consolidar a paz para o bem-estar de todos os angolanos, em particular dos
trabalhadores.

Durante a marcha, que se realizará sob o lema “trabalhadores unidos! Lutaremos pela estabilidade do emprego”, desfilarão mais de 10 mil trabalhadores filiados por ramos de actividades, afectos a UNTA-Confederação Sindical.

Com partida prevista na praça Doutor António Agostinho Neto, os trabalhadores vão percorrer as principais artérias da cidade do Huambo, capital da província, culminando no largo Saydi-Mingas.

O 1 de Maio foi escolhido em homenagem à greve geral que aconteceu no primeiro dia de Maio de 1886, em Chicago, o principal centro industrial dos Estados Unidos da América naquela época.

FONTE: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.