InicioAngolaRegiõesMortalidade por violação ao código de estrada

Mortalidade por violação ao código de estrada

O director provincial de Viação e Trânsito revelou sábado que foram registados, de Janeiro a Abril deste ano, 291 acidentes de viação na província do Bié.
José Manuel Moreira Carneiro apontou como causas o uso do telefone durante a condução, o não uso do cinto de segurança e o desrespeito aos sinais luminosos.
O responsável sublinhou que, nos últimos sete dias, os serviços de Viação e Trânsito registaram 58 autuações por diversas infracções, mais nove em relação ao mesmo período anterior.
Destas, constam 40 violações ao código de estrada, quatro ao regulamento do mesmo e 34 ao regulamento de transporte automóvel a nível da província.
O director referiu que as infracções resultaram na aplicação de sete multas no valor de 60.720.00 kwanzas e oito taxas diversas no valor de 6.600.00 kwanzas.
No mesmo período, continuou, foram apreendidas nove viaturas, 28 motociclos, 18 cartas de condução e oito documentos diversos.
O oficial da Polícia apelou aos motociclistas para utilizarem o capacete de segurança.
Os acidentes de viação, alguns dos quais aparatosos, continuam a estar na agenda das preocupações das autoridades policiais angolanas. Por esta razão, destacamentos de prevenção rodoviária estão em construção junto às estradas nacionais. O projecto arrancou no ano passado no Morro do Binda, em Ndalatando, numa cerimónia presidida pelo ministro do Interior, Sebastião Martins.

FONTE: JA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.