InicioDesportoBasquetebolFormação sénior tricolor traz títulos na bagagem

Formação sénior tricolor traz títulos na bagagem

A formação feminina de andebol sénior do Petro de Luanda regressa hoje de Tunes capital da Tunísia, onde revalidou os títulos da Supertaça Babacar Fall e da Taça Africana dos Vencedores das Taças.
Após competir nestas duas provas de forma invicta, as petrolíferas trazem na bagagem o 15º título consecutivo da Supertaça e o quinto da Taças das Taças.

As tricolores, às ordens de Vivaldo Eduardo e Edgar Neto, na disputa da Supertaça defrontaram o FAP dos Camarões, que derrotaram por 25-14. Na Taça das Taças, a primeira jornada opôs a equipa angolana à anfitriã, o ES Rejiche da Tunísia, a quem venceu por 25-19. Com o Borno da Nigéria, as senhoras do Eixo Viário marcaram 36 golos contra dez da similar nigeriana (36-10). O Petro de Luanda na terceira ronda superou o Heritage da RD Congo (27-9) e na quarta, derrotou o África Sport de Abidjan, por 24-13.

Como resultado deste triunfo, a equipa do eixo viário conquistou o título antecipadamente, face ao modo de disputa de todos contra todos a uma volta.

No último confronto o Petro voltou a medir forças com o FAP dos Camarões e venceu por 25-18.
Apesar de estar a passar por uma fase de renovação do plantel, o Petro de Luanda conseguiu a manutenção da hegemonia.
Maria Pedro, Neide Barbosa, Teresa Almeida, Matilde André, Marta dos Santos, Iracelma Silva, Janeth dos Santos, Yovania Quinzole, Natália Bernardo, Delfina Mugongo, Isabel Fernandes, Magda Cazanga, Anastásia Sibo, Patrícia Barros, Suzeth Cazanga, Lorena Carlos, Albertina Mambrio e Acilene Sebastião foram as atletas que conseguiram este feito.

FONTE: JA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.