InicioAngolaEmbaixador destaca esforços para a promoção do progresso

Embaixador destaca esforços para a promoção do progresso

O embaixador de Angola junto da Santa Sé, Armindo do Espírito Santo, pediu a contribuição da comunidade internacional nos esforços de promoção do progresso e desenvolvimento feitos pelo Executivo nos últimos anos.
Ao falar no seminário sobre os dez anos de paz em Angola, organizado pela Embaixada de Angola junto da Santa Sé, em colaboração com a Fraternidade Angolana (associação composta maioritariamente pelo clero católico angolano em Roma), o diplomata pediu uma reflexão sobre o passado recente do país.
O diplomata afirmou que Angola vive hoje indiscutivelmente uma nova etapa do seu percurso histórico. Armindo do Espírito Santo exortou os participantes a reflectirem igualmente sobre o futuro do país.
O padre Miguel Casimiro António, que dissertou sobre o tema “Os desafios e perspectivas para a paz social em Angola”, referiu que depois de longos e terríveis anos de guerra fratricida “a paz representa, sem sombras de dúvidas, a maior conquista do povo angolano ao longo destes 10 anos”.
O padre Francisco Katchilinguitchimwe, que dissertou sobre o tema “O contributo da sociedade civil nos dez anos de paz”, recordou o papel fundamental dos militares na obtenção da paz.
Outro palestrante, o padre Emmanuel Kuvialeka, que falou sobre o “O papel da Igreja em Angola”, considerou que o processo de pacificação tem de continuar com os esforços de reconstrução a todos os níveis.
Durante o fórum foram exibidos vídeos sobre infra-estruturas sociais em construção no país, entre os quais o campus universitário da Camama, em Luanda.

FONTE: Ja

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.