Responsáveis e quadros do sector da Saúde da província de Benguela analisam, no município da Ganda, no Conselho de Direcção Alargado, aspectos inerentes ao funcionamento da rede sanitária na região.
Os trabalhos estão a ser orientados pelo seu director provincial, Agostinho Dias Dos Santos. Os participantes analisam o grau de cumprimento das decisões, perspectivam acções para o trimestre, avaliam a rede sanitária e as campanhas de vacinação contra a tuberculose, poliomielite e sarampo.
No encontro, que termina hoje, estão a ser apresentados relatórios das actividades das repartições municipais, hospitais gerais de Benguela, Lobito e Cubal, centro oftalmológico e departamentos provinciais referente ao primeiro trimestre deste ano.
Os participantes no Conselho de Direcção Alargado vão ainda discutir o relatório de balanço anual de 2011 e do primeiro trimestre de 2012,e as actividades desenvolvidas pela Direcção Provincial da Saúde, concursos públicos de ingresso e promoção no sector, avaliação de normas e procedimentos da tramitação e remissão do plano de aplicação financeira das unidades e stocks de medicamentos.
A abordagem do ano lectivo nas instituições do ensino do Instituto Médio de Saúde e a Escola Técnica Provincial de Saúde, apreciação do relatório de actividades do Instituto Nacional de Emergência Médica de Angola (INEMA), o sistema de comunicação e informação inter-sectorial, assistência técnica a equipamentos e viaturas, constam das abordagens do encontro.
Uma visita dos técnicos à comuna do Casseque vai marcar o fim das actividades no município da Ganda.